“[Nosso objetivo é] continuar a expansão de portfólio. Já lançamos seis modelos laser entre 2020 e 2021, além de 10 modelos tanque de tinta”, afirmou Fabiano Peres, da Canon do Brasil, durante coletiva de lançamento Canon Conference – Somos a Tecnologia, realizada na Casa Canon, na Vila Madalena, bairro da capital paulista, mas apresentada de forma online para a imprensa.
“Estamos de olho justamente em continuar o crescimento, trazendo novas tecnologias e oportunidades para canais”, disse Peres, complementando que, para isso, a empresa está unificando duas áreas de negócio: câmeras e impressoras.
É com essa movimentação que a Canon se posiciona como uma empresa de “tecnologias e soluções de imagem digital“, como explicou o executivo.
Além de empresas, a companhia possui um portfólio de produtos com foco no mercado da saúde e outros nichos específicos como instituições de ensino, engenharia e arquitetura, advocacia, bem como produtos com foco em pequenos e médios negócios (SMBs, do inglês “Small and Medium-Sized Businesses”).